Troca de Frontal do Celular

Se você é viciado nas redes e não larga o celular por nada, é comum que já tenha acontecido algum acidente e o seu aparelho tenha se danificado, infelizmente o aparelho celular não é muito resistente e é comum que após qualquer queda mesmo que simples acabe danificando o seu Smartphone, o problema mais comum com quedas é o vidro que se trinca facilmente, porém em alguns casos pode acabar danificando a tela inteira do aparelho.

Para saber se danificou a tela inteira, você deve notar se há manchas, e se o touch não funciona da maneira correta, caso isso aconteça o touch display do seu Smartphone está comprometido e você terá de fazer a troca do mesmo, é importante fazer a manutenção o quanto antes para que os problemas não aumentem e você tenha mais prejuízos, seguindo essa linha você também precisa saber que não é recomendado fazer em casa qualquer tipo de manutenção no seu celular pois você provavelmente irá danificar alguma peça do seu aparelho.

Você precisa saber a diferença entre touch e Display:

Touch: Sensor que captar os toques

Display: Imagem

São peças separadas em um conjunto, você pode danificar só o display ou só o touch.

Antes de fazer a troca do touch display de seu celular é importante se atentar á alguns detalhes, principalmente para a assistência técnica que deverá ser de confiança.

Troca-da-tela-frontal

Qual a diferença da Frontal Original e da Frontal Paralela

Visualmente não há muitas diferenças, mas a partir do momento que você começa a usar o aparelho já nota algumas mudanças, uma diferença que se nota é na questão do brilho do display, a frontal original possuí mais lucidez e é mais claro, a frontal paralela tende a ser mais escuro e normalmente tem um aspecto “manchado” como se tivesse uma sombra nele. Além da qualidade do toque do touch que a frontal original tende a ser mais sensível.

Pode ser também que a frontal paralela venha com o brilho no máximo e você não consiga alterar o brilho, isso causa um maior consumo de bateria e pode superaquecer seu aparelho, danificando outros componentes.

Outra diferença é na qualidade do produto, a frontal original é feito com capacitores de qualidade, todos os seus compostos são de alta qualidade e isso proporciona uma maior vida útil maior da tela, a original dura mais do que a paralela. Também tem a qualidade do vidro que é mais resistente sendo original.

E finalmente a maior diferença entre ambos é a qualidade do toque, a frontal original tem toques mais precisos e responde na hora, já o touch da frontal paralela muitas vezes você toca e ele não responde direito.

Quanto tempo leva para trocar

Se você levar para profissionais qualificados é um procedimento que não demora muito tempo e pode ser feito no mesmo dia, a troca é feita em uma hora, lembre-se sempre de levar em uma assistência técnica de confiança.

Como é Feita a Troca (Básico)

A Troca da tela do celular é feita em pouco tempo dependendo do modelo do celular , inicialmente o vidro ou tampa traseira do celular é aquecido, esse procedimento deve ser feito apenas por profissionais para evitar prejuízos, é usada uma soprador de ar quente para ajudar a soltar a cola, ela não deve ficar parada em um só local do aparelho se não irá danifica-lo, sempre esquentando em sentido circular sem deixar em um local fixo.

Abra o celular removendo os parafusos conforme o modelo do celular, muitas vezes atrás, para facilitar a remoção da tela é feita a retirada da tela aos poucos e com paciência, e após remove-la tome cuidado para não esquecer de desconectar o cabo flat.

Após isso deve-se conectar o cabo flat da tela nova, encaixar tudo certinho no celular, é feito um teste para ver se está tudo ok, caso esteja é feita a fixação da tela nova.

Cola utilizada

Existem diversos tipos de cola especial para uso em produtos eletrônicos, elas são:

  • Cola UV
  • Cola OCA
  • Cola B-7000
  • Cola T-7000

É Muito importante utilizar essas colas, são feitas especificamente para o uso de produtos eletrônicos e principalmente para celulares.

iphone quebrado

Conclusão

É Muito importante fazer a troca da tela de seu aparelho celular em uma assistência técnica especializada, evite levar em qualquer lugar para não ser surpreendido, é muito importante optar pelas telas originais pois são de melhor qualidade, duram mais, a qualidade da imagem é melhor, lembre-se o barato sai caro, se for optar pelas paralelas lembre-se que normalmente não é oferecido garantia por esses produtos e eles podem causar um aquecimento no seu celular e um aumento no gasto de bateria.

A Troca da tela pode ser feita no mesmo dia, é um procedimento complexo mas um profissional consegue executar sem problemas.

A empresa seu celular conta com os melhores preços baseados no mercado, além de qualidade de serviço, qualidade de peças e técnicos treinados .

Fonte: https://seucelular.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *